Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Red Bull se irrita com defeitos de motores

Time diz não admitir mais falhas da Renault

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Após sair da Itália sem pontuar, algo que não acontecia desde o GP da Coreia do Sul de 2010, a Red Bull cobrou providências da Renault para que falhas como as de anteontem não se repitam.

"Não podemos admitir não completar mais corridas", disse Christian Horner, chefe da escuderia, que ainda lidera o campeonato de construtores. "O mais importante agora é fazermos as retificações das falhas que aconteceram, pois elas já nos custaram muito caro neste ano."

Em Monza, Sebastian Vettel abandonou a prova vencida por Lewis Hamilton, da McLaren, por um problema no alternador. Ele era o sexto e tinha boas chances de assumir a quinta posição no momento da falha mecânica.

Com o resultado, Vettel caiu de segundo para quarto no campeonato. Já Webber, que também não completou a prova após danificar seu carro numa escapada da pista, despencou de terceiro para quinto no Mundial.

Fernando Alonso, da Ferrari, lidera com 37 pontos de vantagem sobre Hamilton.

A cobrança da Red Bull sobre a Renault se justifica pelo fato de Vettel ter tido esse mesmo problema no último treino livre em Monza e Jérôme D'Ambrosio, da Lotus (que também usa os motores franceses), ter feito uma troca preventiva de seu alternador.

A Renault reconhece que está sob pressão, mas afirma que conseguiu conservar o alternador de D'Ambrosio, que estava prestes a falhar.

A próxima etapa do Mundial será no dia 23, no circuito de rua de Cingapura.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.