Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem centroavante, São Paulo vê atacante do Atlético-MG decidir

SÉRIE A
Machucado, Luis Fabiano faz falta ao time, que se afasta do G4

Atlético-MG 1
Leonardo, aos 16min do 2° tempo
São Paulo 0

DE SÃO PAULO

Leonardo é centroavante. Não é craque, não é jogador de seleção, mas joga dentro da área. Contratado há menos de um mês pelo Atlético-MG, foi dele o gol da vitória de ontem sobre o São Paulo, no Independência.

O gol foi típico de centroavante. De cabeça, trombando, após cruzamento de Bernard. O que faltou ontem ao São Paulo foi justamente um homem como Leonardo. Uma referência no ataque.

O técnico Ney Franco optou por escalar um ataque rápido, com Osvaldo e Lucas, já que Luis Fabiano, com lesão no ombro, foi vetado. A estratégia são-paulina ficou escancarada desde o início: retranca e contra-ataques.

Demorou 25 minutos para Franco perceber que não daria certo. Até então o Atlético-MG pressionava, e Rogério era protagonista.

Mas, quando o técnico colocaria um centroavante, Ademilson, no lugar do volante Maicon, o lateral Douglas foi expulso em lance controverso, ao escorregar e derrubar Leandro Donizete.

Franco teve de reforçar a defesa, com Edson Silva, e só foi pôr Ademilson, o centroavante, aos 27min da segunda etapa. Então, o Atlético já vencia, e Ronaldinho, que encontrou espaço com o São Paulo mais aberto, deitava e rolava com passes precisos.

O resultado fez o Atlético continuar só dois pontos atrás do líder Fluminense, mas com um jogo a menos. Já o São Paulo viu o G4 se afastar - são seis pontos de diferença para o Vasco, o quarto colocado. No sábado, o rival será a Portuguesa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.