Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians arma equipe ofensiva para manter invencibilidade no Rio

SÉRIE A Tite escala 3 atacantes, mas não terá Emerson contra o Botafogo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians enfrenta o Botafogo, hoje, no Engenhão, com uma equipe ofensiva. Sem o suspenso Danilo, o técnico Tite armou um time com três atacantes: Romarinho, Martínez e Guerrero.

O clube abriu mão do efeito suspensivo que o permitiria escalar Emerson, e o atacante está fora da partida.

De acordo com Tite, o Corinthians precisa de dez pontos em 13 jogos para não correr risco de ser rebaixado.

"Este é o nosso objetivo no Nacional. Chegar a uma pontuação que nos livre de qualquer chance de cair", declarou o goleiro Cássio. O time soma 35 pontos na tabela.

Para ficar mais perto da meta, o Corinthians vai a uma cidade que tem lhe dado sorte neste ano. Ao todo, foram quatro partidas no Rio, com três empates e uma vitória.

Pela Libertadores, a equipe segurou um empate sem gols ante o Vasco, nas quartas de final. Com o êxito no Pacaembu, na volta, o clube continuou a caminhada que o levaria ao inédito título.

No Brasileiro, o time venceu o Flamengo e empatou com Fluminense e Vasco -aproveitamento de 55%, o que deixaria a equipe próxima do G4. Já o rival de hoje não traz boas recordações. No primeiro turno, o Botafogo bateu o Corinthians por 3 a 1.

Tite não terá o lateral esquerdo Fábio Santos, que cumprirá suspensão.

O lateral direito Alessandro, improvisado, o substituirá. Já na direita, quem estará em campo é Edenílson.

Já o goleiro Cássio enfrentará o concorrente Jefferson. Os dois foram convocados por Mano Menezes para os amistosos da seleção ante a Argentina -na quarta, em Goiânia, o botafoguense foi titular.

NA TV

Botafogo x Corinthians

16h Globo e Band (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.