Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Esperança

Palmeiras vence a segunda partida consecutiva e fica mais perto de sair da zona da degola

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras 3
Barcos, aos 12min e aos 15min do 1º tempo, Marcos Assunção, aos 15minm do 2º tempo

Ponte Preta 0

-

Não é segredo quais são as armas que o Palmeiras tem para evitar o rebaixamento.

Um volante que bate na bola como poucos e um centroavante com faro de gols tão apurado que chegou a uma seleção com Messi, Higuaín e Agüero como opções.

Por mais que a Ponte Preta soubesse que Marcos Assunção e Barcos carregam o time nas costas, ela nada conseguiu fazer para evitar que a dupla decidisse a partida.

Com dois gols do atacante e um do seu capitão, o Palmeiras conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro e se manteve 100% sob comando de Gilson Kleina.

É verdade que foram só dois jogos com o novo treinador, mas que revitalizaram a esperança de um torcedor, que andava cabisbaixo e ontem compareceu em peso para a provavelmente penúltima apresentação do time no Pacaembu no campeonato.

Punido com a perda de quatro mandos de campo pela confusão armada por seus torcedores contra o Corinthians, só poderá voltar a jogar em São Paulo na 37ª rodada, ante o Atlético-GO.

Quem encarou o frio e o horário das 21h de sábado, viu uma apresentação de quem volta a mostrar força para se manter na primeira divisão.

A dois pontos do Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras pode, enfim, deixar o grupo do descenso na próxima rodada caso os paranaenses e o Sport não vençam seus jogos de hoje, curiosamente ante São Paulo e Corinthians, arquirrivais palmeirenses

Para isso, porém, terá de somar três pontos no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado. Maikon Leite e Luan, suspensos, desfalcarão o time no confronto.

Mas, se nada de anormal acontecer, Assunção e Barcos devem estar em campo. E isso é suficiente para o torcedor ter bastante esperança.

Esperança de que Marcos Assunção acertará o pé nas bolas paradas, como fez no 12º minuto da partida. Foi depois de uma confusão proporcionada pelo volante que Barcos empurrou para dentro.

Também de que o centroavante mostrará por que tem 23 gols no ano e virou jogador da seleção argentina. Foi assim ao completar cruzamento de Maikon Leite, três minutos após abrir o placar.

E de que Marcos Assunção também pode ser decisivo com a bola rolando. O capitão, que já havia marcado dessa forma contra o Figueirense, no jogo passado, fez ontem em um chute de longe, com ajuda do goleiro.

Antes de continuar a luta para permanecer na Série A, o Palmeiras enfrenta o colombiano Millonarios, pela Copa Sul-Americana. Kleina já adiantou que irá deixar de fora os principais jogadores.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.