Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Santos pega o vice-líder para atingir zona de conforto

Vitória aproxima time de garantir 1ª divisão

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos encara o Atlético-MG hoje à noite na Vila Belmiro para garantir sua permanência na Série A.

Com 41 pontos, se o time do litoral vencer o vice-líder do Brasileiro, fica acima dos 43 pontos estimados como margem para a queda e poderá passar os próximos dois meses pensando no time para a próxima temporada.

As duas vitórias seguidas, com quatro jogos sem perder, recuperaram a confiança do time de tal maneira que o técnico Muricy Ramalho considera a partida de hoje como ideal para sua equipe.

"Às vezes é melhor jogar contra os times que estão na disputa pelo campeonato, porque eles vêm para cima e abrem espaços. Eles vêm com uma escalação mais agressiva, isso nos favorece."

À espera de Neymar, que chega pela manhã ao Brasil -estava com a seleção-, ele não quis confirmar a dupla de ataque. Bill e Miralles (que fez dois gols no último jogo) disputam a posição. André, emprestado ao Santos pelo time mineiro, não joga por causa de cláusula contratual.

"Nossa sequência é boa. Temos pouco a perder no campeonato e muito a ganhar", resume Miralles, que ainda fala em G4. "Fica na mente o tempo todo. Só que é difícil. Temos alguns times que estão na frente, mas tentaremos chegar."

A irregularidade do Atlético-MG nos últimos jogos tirou o time da ponta da classificação e fez o sinal de alerta ser acionado. Os nove pontos de diferença para o Fluminense deixaram todos desconfiados, e a intenção é evitar o distanciamento.

"Estamos em dificuldade, pois o primeiro colocado tem nove pontos na nossa frente, mas vamos brigar até o final", disse o lateral Júnior César. O time espera a volta de Victor, que esteve com a seleção.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.