Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Em confiança

Apressada para ser incluída na Copa-2014, a obra do Itaquerão foi tocada sem contrato assinado entre Odebrecht e Corinthians por mais de três meses. O acordo entre o clube e a empreiteira só foi assinado em 3 de setembro de 2011, enquanto as obras do estádio começaram em 30 de maio do mesmo ano. Nesse período, foi firmado apenas um contrato de obras preliminares, sem as especificações e o detalhamento do acordo final.

Oficial. O contrato final só foi registrado em cartório em 13 de outubro de 2011.

Do zero. A corrida contra o rebaixamento fez com que o Palmeiras não tenha planejado nada ainda para a disputa da Libertadores-2013.

Segundo plano. O presidente Arnaldo Tirone admite que até agora não houve conversas entre a diretoria sobre a competição continental. "Não é hora disso ainda. Temos que nos focar no Brasileiro, em não cair. Depois que a gente conseguir se livrar [do rebaixamento], vamos pensar nisso", afirma.

A toque de caixa. Interditada até que a questão do acesso da ambulância seja resolvido, a Vila Belmiro deve ter a obra pronta já na terça-feira. Essa, pelo menos, é a estimativa do Santos. A expectativa do clube é que o estádio seja liberado pelo STJD já na próxima semana também.

Sem crise. Por outro lado, parte da diretoria santista não vê necessidade em realizar a obra com pressa. Defende que o time mande seus jogos até o fim do Brasileiro no Pacaembu. Havia, aliás, plano do clube de fazer mais partidas na capital. Muricy Ramalho, porém, prefere a Vila.

Insatisfeito. O acordo entre Flamengo e Adidas não deve ser simples de ser aceito. A minuta do contrato de fornecimento de material chegou à Gávea e desagradou a integrantes da diretoria do clube.

Exclusividade. Quem teve acesso ao contrato afirma que, ao fechar com a Adidas, o Flamengo só poderá ter em seu uniforme o patrocínio máster. Assim, se assinar esse acordo, o clube teria que romper contratos que já possui, como com BMG, Tim e Triunfo. Esses três patrocínios rendem ao clube carioca R$ 20 milhões anuais. O time, aliás, não possui patrocinador máster.

Compensação. Para aceitar tal proposta, a diretoria do Fla quer que a Adidas aumente o valor oferecido para compensar a renúncia de receitas que irá fazer. A minuta do contrato chega ao Conselho Fiscal do Flamengo na segunda.

Plano adiado. Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, continuava internado ontem no Rio, tratando de infecção renal. A doença fez o cartola perder sua programação. O planejamento de Valcke era retornar à Europa anteontem, após reunião com o Comitê Organizador Local da Copa-2014.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Ele é o jogador mais criativo"
JORGE VALDANO
ex-dirigente do Real Madrid e ex-jogador, sobre Neymar, colocando o atacante à frente de Messi e Cristiano Ronaldo, após a partida do Santos contra o Atlético-MG

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.