Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil busca regularidade contra Itália

VÔLEI Zé Roberto diz que equipe ficou abalada com derrota na estreia

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

O Brasil enfrentará hoje, à meia-noite, o adversário ideal para retomar a confiança e testar a regularidade na Copa do Mundo, no Japão.
Líder invicta do torneio até o fim da segunda fase, a Itália não sabe o que é vencer a seleção feminina brasileira desde a primeira fase do Grand Prix do ano passado.
Nos três confrontos deste ano, o Brasil não enfrentou grande dificuldade para bater as rivais europeias -foram duas vitórias por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 1.
Na Copa do Mundo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães vem alternando altos e baixos em praticamente todos os jogos.
Até o fim da segunda fase, o Brasil ocupava apenas a quinta posição. Só os três primeiros colocados garantirão vaga para a Olimpíada de Londres, no ano que vem. A Copa do Mundo é disputada em pontos corridos.
Na última madrugada, a equipe estrearia na terceira fase contra a China.
Para Zé Roberto, a irregularidade de sua equipe se deve em parte à derrota obtida logo na estreia, ante os EUA.
"Claro que ficamos abalados pelo fato de a derrota ser justamente no início de uma competição que sabemos que soma pontos. E sabemos que a nossa margem de erros diminui. O time ficou mais preocupado com o futuro na competição", disse o técnico.
Apesar de a Itália ser freguesa do Brasil no último ciclo olímpico, Zé Roberto prevê que o jogo não será fácil, uma vez que o técnico italiano conseguiu ajustar sua equipe neste fim de ano.
"O técnico da Itália [Massimo Barbolini] tentou várias formações neste ano. Nessa competição, ele está com um sexteto de jogadoras que estão acostumadas a jogar nessa posição. Mesmo a [Lucia]Bosetti, que está jogando como oposto, já fazia essa posição dentro da seleção", analisou o técnico do Brasil.
As meios de rede Simona Gioli e Valentina Arrighetti e a ponteira Carolina Costagrande voltaram a jogar em sua posições originais.
"A Itália acabou encontrando as posições corretas das suas jogadoras e melhorou o seu volume, a sua relação de bloqueio e defesa e, por isso, é um time que ainda não perdeu", disse o brasileiro ontem, antes de a Itália enfrentar a Coreia do Sul na abertura da terceira fase.

NA TV
Brasil x Itália
0h Sportv e Esporte Interativo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.