Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

O segundo UFA!

Ainda sem jogar bem, na noite do Fluminense, o Corinthians se isola na liderança do Brasileirão

RAMÍREZ QUANDO chegou ao Corinthians era apontado como o melhor jogador do Peru.
Se era mesmo, deixou de ser, porque os peruanos não o convocam para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo.
Mas desde ontem ele ganhou um lugar no coração corintiano.
Porque o Corinthians fazia mais uma partida burocrática, dessa vez em Fortaleza, contra um Ceará desesperado e frágil.
Mesmo assim, era o time nordestino quem criava as melhores chances de gol, obrigando Júlio César a se virar enquanto Fernando Henrique não tinha de fazer nada além de ver o jogo.
O 0 a 0 parecia inevitável no Presidente Vargas, ainda mais que o Palmeiras, depois de fazer um primeiro tempo terrível, dominado pelo Vasco que nem bem o jogo começara fizera 1 a 0 com o iluminado Dedé, tinha empatado o jogo no Pacaembu.
Ou seja, o Corinthians mantinha a liderança com os empates dos dois líderes, o que parecia excelente, apesar de nova perigosa aproximação do Fluminense, protagonista do segundo 5 a 4 do torneio, num jogo de falhas de goleiros, erros de arbitragem, lindos gols, muitas, intermináveis emoções e três viradas.
Estar com apenas três pontos à frente do Flu seria perigoso, até porque estaria de novo com uma vitória a menos que o atual campeão brasileiro.
Então Tite tirou Danilo e pôs Ramírez em campo quando o segundo tempo tinha meia hora.
Cinco minutos depois, não mais, Ralf fez excelente lançamento para o peruano driblar um adversário pela esquerda e tocar com classe fora do alcance na saída do goleiro.
A noite tecnicamente do Fluminense passava a ser corintiana.
Outra vitória apertada, sem brilho, que dá mais alívio que alegria, mas que isola o Corinthians na liderança, dois pontos e duas vitórias a mais que o Vasco, com apenas três jogos pela frente, dois no Pacaembu, o próximo, contra o Galo, e o último contra o Palmeiras, com um Figueirense no meio do caminho, em Floripa.
O Vasco tem uma moleza (?!) pela frente no sábado, quando deverá dormir líder depois de receber o lanterna Avaí, em São Januário, jogando pressão para cima do Timão.
Que se prepara para fazer a Fiel sofrer mais uma vez no domingo, porque esta é a sina de quem nasceu corintiano, maloqueiro e sofredor. Ufa!

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.