Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sorteio define mexicano como provável adversário no Mundial

DE SÃO PAULO

O Santos conheceu ontem o caminho que terá que percorrer para alcançar o tri-campeonato mundial.
A Fifa sorteou, em Nagoya, os confrontos do Mundial de Clubes, que começa no dia 8 de dezembro. Os brasileiros devem ter duelo complicado na semifinal, fase para a qual já estão pré-classificados.
Para chegar à decisão, o Santos terá que bater, provavelmente, o Monterrey.
O clube mexicano iniciará sua trajetória na competição uma fase antes, nas quartas de final -enfrentará o vencedor do playoff inicial, entre o campeão japonês (ainda não definido) e o Auckland City, da Nova Zelândia.
Do outro lado da chave, o Espérance, da Tunísia, enfrenta o Al Sadd, do Qatar, para definir o adversário do Barcelona na outra semifinal.
O Santos estreia no torneio no dia 14, e os atletas já imaginam um confronto com o Monterrey, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf.
"Os times do México sempre são a terceira força do Mundial. Por isso, não demos muita sorte de poder pegar o Monterrey na semi", lamentou o lateral esquerdo Léo.
"Esse deve ser um adversário complicado", completou o volante Adriano.
O Monterrey, porém, não fez um segundo semestre digno de tamanha preocupação.
O time terminou a primeira fase do Apertura-2011 na 11ª posição, entre 17 clubes, e ficou fora das quartas de final e da luta pelo título.
"Precisamos estar preparados para enfrentar com seriedade a todos, seja quem for", disse o técnico do Monterrey, Víctor Vucetich, que conta com o chileno Suazo no comando do seu ataque.
Se passarem pela semifinal, os santistas fazem a final no dia 18, em Yokohama, no mesmo estádio em que o Brasil venceu a Copa de 2002.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.