São Paulo, quarta-feira, 01 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Brasileiros das revelações ajuda nas convocações

DA REPORTAGEM LOCAL

Para buscar sua primeira medalha de ouro olímpica e retomar a hegemonia nos Mundiais sub-17 e sub-20, a seleção brasileira poderá contar com os frutos do Nacional mais promissor em termos de revelações dos últimos tempos.
Tanto assim que o time olímpico convocado por Ricardo Gomes tem como base atletas que brilharam na competição.
Na equipe comandada por Kaká, 20, estarão também o lateral-esquerdo Fabinho, do Paraná, e os meia-atacantes Marcinho, do Corinthians, e Paulinho, do Atlético-MG.
Por ter disputado a final, o que atrasou as férias de seus jogadores, o campeão Santos deixou de mandar suas revelações para o time olímpico. Teriam idade para defender a equipe o zagueiro Alex, o volante Paulo Almeida, os meias Elano e Diego e o atacante Robinho. Os dois últimos também estão dentro do limite para jogar o Mundial sub-20 -por ser reserva no clube, William acabou atendendo à convocação.
Apesar dos desfalques santistas, o time que viaja hoje para o Sul-Americano do Uruguai também conta com revelações do Brasileiro-2002.
Entre eles, destaque para o meia Carlos Alberto, 18, do Fluminense, e os atacantes Dagoberto, 19, do Atlético-PR, e Daniel Carvalho, 19, do Internacional. Os três participaram das campanhas de suas equipes no Nacional. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Brasil busca em 2003 o prestígio perdido na base
Próximo Texto: Guerra no Iraque pode atrapalhar calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.