UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT manda equipes, e Globo exibe pequenos

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na Justiça, o caso deve permanecer estagnado, mas, em campo, as TVs devem protagonizar hoje mais um capítulo da disputa pela transmissão do Paulista.
A Globo, que por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) detém a exclusividade do torneio, em fato raríssimo em sua programação, mantinha na grade, até o fim da tarde de ontem, Ituano x Guarani, jogo que não reúne nenhum grande clube do Estado.
Na outra partida da rodada, o Corinthians pega o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 18h. A Record, que tem acordo com a Globo, prevê a transmissão desta partida.
O SBT, apesar da decisão contrária do STJ, afirmou que mandaria hoje equipes para tentar transmitir os jogos. A emissora, em nota oficial, afirmou que só os exibirá caso haja julgamento dos recursos apresentados.
Mas o processo sobre a exibição do Paulista está no STJ. O ministro relator Antônio de Pádua Ribeiro volta de férias hoje, mas dificilmente deve proferir decisão. Ele está em Belo Horizonte e só volta para Brasília na segunda.
O STJ analisa dois pedidos: a FPF quer que o SBT retome a exclusividade, e a Globo quer essa pretensão desconsiderada.
O Paulista já mudou cinco vezes de mãos desde que o SBT disse ter comprado os direitos. Na última mudança, na terça-feira, o STJ devolveu à Globo a transmissão.
O SBT, que exibiu Corinthians x Lusa alegando que ambos não assinaram o contrato com a Globo, não poderá repetir o argumento hoje. Botafogo e Ituano validaram o acordo da FPF com a rival.


Colaborou Marília Ruiz, da Reportagem Local


Texto Anterior: Saída de Deivid desagrada time e escala Liedson
Próximo Texto: Por quê?: Futebol é arma em guerra pela audiência na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.