São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos acerta venda de Elano para a Ucrânia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos confirmou, no início da tarde de ontem, a transferência do meia Elano, 23, ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Apesar de o clube não divulgar os valores da negociação, estima-se que o atleta tenha sido vendido por cerca de US$ 10 milhões (R$ 26,5 milhões). O contrato do jogador com o clube ucraniano será de cinco anos e Elano terá direito a um valor em luvas.
Hoje, Elano dá entrevista às 9h, na Vila Belmiro e viaja para a Espanha, onde o Shakhtar faz pré-temporada, na região de Valencia.
O jogo de domingo, contra a Portuguesa Santista, foi a sua despedida do Santos. Pelo clube, ele disputou 209 jogos e fez 52 gols. Elano deixa o time com dois títulos brasileiros -2002 e 2004-, além do vice da Libertadores e do Nacional, ambos em 2003.
Na semana entre o Natal e o Ano Novo, Elano fez uma espécie de "bate-e-volta" até a Ucrânia para conhecer o país e o clube que estava interessado em seu futebol. Ele ficou impressionado com a estrutura do Shakhtar.
No time ucraniano, Elano será dirigido pelo pelo treinador romeno Mircea Lucescu. O time já conta com os brasileiros João Batista, Matuzalém e Brandão, além dos recém-contratados Jadson e Ivan, vice-campeões brasileiros de 2004 pelo Atlético-PR.
A Federação Ucraniana de Futebol, diferentemente de outros países, não impõe limite de estrangeiros. A estréia de Elano pelo novo clube deve acontecer só no dia 16 de fevereiro, pela Copa da Uefa.


Texto Anterior: Ministério Público acusa médico e dirigente pela morte de Serginho
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Parreira chama zagueiro Anderson para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.