São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Custo de reforço do Liverpool gera críticas

DE SÃO PAULO

Os € 41 milhões (aproximadamente R$ 94 milhões) gastos pelo Liverpool para contratar o atacante Andy Carroll, 22, do Newcastle, repercutiram mal na Inglaterra.
Jornalistas e até jogadores criticaram os "Reds" por desembolsar um valor tão elevado por um centroavante com somente 34 gols em sua carreira.
Carroll é o terceiro artilheiro desta temporada do Inglês, com 11 tentos. Ele marcou três vezes em edições passadas do torneio, duas na Copa da Inglaterra e 18 na segunda divisão.
"O custo de Carroll foi muito inflacionado. Um homem faminto irá pagar mais por uma barra de chocolate do que um que está satisfeito", escreveu o jornalista Rory Smith, do "Telegraph", sobre a contratação do substituto de Fernando Torres.
O zagueiro Rio Ferdinand, titular do Manchester United, que comentou em tempo real o último dia da janela de transferências na Europa em seu Twitter, lembrou os problemas econômicos do país.
"Carroll tem um imenso potencial. Mas 35 milhões [de libras] não é uma quantia robusta de dinheiro nesta recessão em que estamos?", questionou Ferdinand. (RR)


Texto Anterior: Inglaterra tem recorde de gastos
Próximo Texto: Italiano: Líder, Milan enfrenta a 3ª colocada no San Siro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.