São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Bellucci deixa top 30, mas triunfa em Santiago

Brasileiro bate italiano em sua estreia no Chile

DE SÃO PAULO

O Brasil não tem mais um tenista entre os 30 melhores jogadores do mundo. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou ontem o ranking que apontou a queda de Thomaz Bellucci.
O paulista de Tietê, de 23 anos, caiu uma posição em relação à semana anterior e ocupa o 31º posto. Desde novembro de 2010, Bellucci era o 30º melhor do mundo.
Para se recuperar, ele precisa conquistar o bicampeonato do Torneio de Santiago, que começou ontem. Bellucci teve um bom início, com vitória por 2 a 0 sobre o italiano Filippo Volandri, 86º.
O duplo 6/2 teve duração de uma hora e 20 minutos.
Bellucci pega na próxima rodada o vencedor do jogo entre o português Rui Machado e o chileno Felipe Ríos.
O brasileiro não conseguiu vencer mais do que dois jogos consecutivos em 2011.
Até agora, participou do Torneio de Auckland, quando caiu na terceira rodada, e do Aberto da Austrália -foi eliminado pelo tcheco Jan Hernych no segundo jogo.
Desde dezembro, Bellucci é treinado por Larri Passos, que foi técnico de Gustavo Kuerten, três vezes campeão de Roland Garros.
Após a participação em Santiago, o paulista volta para o Brasil, onde disputará o Torneio da Costa do Sauipe. A competição baiana começa em 7 de fevereiro. Em 2010, Bellucci caiu nas quartas de final, ante Ricardo Mello.
Ontem, em Santiago, Mello, 77º na ATP, venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 74º, por 2 a 1.


Texto Anterior: Perto
Próximo Texto: Vôlei: Rodrigão acerta por 5 meses com o atual líder da liga turca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.