UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Cheio de títulos, Pepe tem filho como auxiliar

DA REPORTAGEM LOCAL

Se para a Portuguesa Santista jogar uma semifinal de Campeonato Paulista é novidade, para seu treinador é praticamente uma rotina.
Sozinho, Pepe, 68, tem mais da metade dos títulos paulistas (jogadores e treinadores somados) dos quatro semifinalistas da edição deste ano da competição.
Como jogador, sempre pelo Santos, foram 11 troféus. Depois, quando passou a ser treinador, foi campeão mais uma vez pela equipe mais famosa da cidade em que nasceu e outra pela Inter de Limeira, o primeiro time campeão do interior no Estado.
Agora, já vê a possibilidade de um novo título paulista.
"Precisamos respeitar o São Paulo, que é uma grande equipe, mas não podemos temer ninguém. Entramos para atrapalhar o "Trio de Ferro" e vamos tentar ir mais longe", afirma, entusiasmado, o treinador.
Depois de trabalhar na Ponte Preta como supervisor, o ex-ponta-esquerda ressurgiu para a bola como treinador e passou a ser o "dono" da Santista depois de salvar o time do rebaixamento no ano passado.
Com essa façanha, passou a ter forte influência no clube, a ponto de indicar seu filho, Pepinho, para dirigir os juniores do clube.
Hoje, o filho é auxiliar do pai no time profissional.
Pepe também deu seu nome de batismo, José Macia, para um torneio para times amadores realizados com o patrocínio da Portuguesa Santista. (PC)


Texto Anterior: Fortaleza da Santista vira ameaça para "Trio de Ferro"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Itália possui os sites esportivos mais racistas e xenófobos, afirma estudo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.