São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pé-de-valsa
A contusão em um dedo do pé esquerdo que fez Ronaldo sair do jogo contra a Juventus e o deixou fora contra o La Coruña aconteceu na festa de casamento do atacante. Ele levou um pisão, e o local ficou inflamado.

Engasgado
Ronaldo ainda discute com a diretoria do Real Madrid por causa da multa que recebeu pelos atrasos nos dois treinos seguintes ao casório. Como também não se entende com Luxemburgo, amigos dele apostam que começará o segundo semestre em outro clube.

Boca santa
Do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política), ao sortear Silvia Regina de Oliveira, na quinta, para o clássico entre Corinthians e São Paulo: "Prestigiei as mulheres, que mais uma vez vão mostrar sua competência".

Boca maldita
De Francisco Papaiordanou, brincando, logo após o sorteio: "Se alguém tiver alguma reclamação sobre os juízes no fim de semana, vai ter que protestar com o ministro". A juíza foi duramente contestada por corintianos e são-paulinos.

Sob protesto
Choveram e-mails e telefonemas na FPF ontem contra o técnico Tite, que criticou Sílvia Regina e afirmou que mulheres não podem apitar jogos de homem em competições de alto nível. Entidades feministas e até políticas se manifestaram. O TJD não deve julgar o ex-corintiano por suas declarações.

Jeitinho
A regra da CBF que permite a saída de jogadores para o exterior no segundo semestre apenas em julho não é das mais rígidas. Prevê que as solicitações feitas após o prazo serão "objeto de verificação". "Quem estiver encostado no clube e receber proposta, poderá ir", diz Carlos Eugênio Lopes, responsável pelo departamento jurídico.

Barril de pólvora
Jogadores do Santos estão em atrito com integrantes da comissão técnica. Parte deles culpa o preparador físico Dudu pelas seguidas contusões. Outro grupo responsabiliza o médico Carlos Braga, principalmente pela demora na recuperação.

Bombeiro
Esse é o primeiro incêndio que Luiz Henrique de Menezes, novo dirigente remunerado do futebol santista, terá de apagar. Ele assumiu ontem a vaga deixada por Ilton José da Costa, que se transferiu para o Palmeiras.

Efeito Severino
A situação palmeirense teme uma zebra que a tire da presidência do Conselho Deliberativo. O grupo rachou de vez porque Mustafá Contursi, Carlos Facchina e Cláudio Mezzaranne disputam a indicação. O medo é que a oposição fique unida. Chico Primo, conselheiro do baixo clero, pode ser a surpresa na eleição, sem data marcada.

Crescimento
Na votação de anteontem, a oposição fez 17 conselheiros contra 59 da diretoria. Mesmo assim comemorou. Contando o pleito anterior, os oposicionistas chegaram a 32 representantes. Até o ano passado tinham 16.

Milagre
A eleição foi confusa. A contagem final apresentou cerca de cem nomes a mais do que a lista de presença. A oposição protestou, mas não houve impugnação da votação.

Acordo
A MSI está perto de assinar um contrato com a SMA, empresa de Carla Dualib, neta de Alberto Dualib. Kia Joorabchian não concorda com valores do documento atual e com a liberdade dada à firma para negociar com outros clubes. O Corinthians não pode negociar com outras agências.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mauro Marques, vice da FPF, sobre Tite dizer que mulheres não podem apitar jogos de homens por não acompanharem a velocidade dos atletas:
- Se ele está preocupado com rapidez, vamos colocar o Ben Johnson para apitar os jogos do Corinthians.

CONTRA-ATAQUE

Emprego de 72 horas

O troca-troca de técnicos no futebol brasileiro ganhou novo episódio ontem.
Às vésperas da rodada passada, o Ituano viu Leandro Campos dizer adeus ao clube. Sem treinador até a véspera da partida, o clube fechou contrato com Agnaldo Liz no sábado.
O ex-zagueiro comandou só um treino e anteontem viu o time perder do Palmeiras. No vestiário, avaliou que a equipe não se portou lá tão mal, apesar dos folgados 4 a 1 no placar.
Ontem, quando chegou para trabalhar, Liz discutiu com o diretor Homero Santarelli, disse que não aceitaria interferência no trabalho e entregou o cargo.
A diretoria agiu logo e no fim do dia tirou Válter Ferreira do União Barbarense. Para não repetir o calvário do rival, a equipe tratou de reabilitar Leandro Campos. E Liz ficou na rua.


Próximo Texto: Novo Corinthians repete velha regra e demite Tite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.