São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL DE AREIA

BB agora quer alterar o nome de modalidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco do Brasil anunciou ontem patrocínio à Confederação Brasileira de Beach Soccer e tratou de nacionalizar o produto.
Por meio de sua subsidiária Banco Popular do Brasil, a estatal rebatizou o circuito nacional, que agora é de futebol de areia. A idéia é "nacionalizar" a modalidade. "O banco pediu autorização e aceitamos. Mas não vamos mudar o nome da confederação e do esporte", declarou o presidente da CBBS, Fúlvio Danillas.
O BB, porém, deve ter problemas. Já existe uma confederação de futebol de areia, e a entidade disse que irá notificar o banco sobre o uso indevido do novo nome. Na semana passada, o BB, principal patrocinador da confederação de vôlei, havia entrado em polêmica ao vetar o preto e o rosa nas camisas das seleções.
Hoje, começam as eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de areia, no Rio. O Brasil está classificado pois será o anfitrião do torneio, em maio.


Texto Anterior: Tênis: Guga sofre sua maior queda após estrelato e ganha proteção da ATP
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Passarada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.