São Paulo, domingo, 01 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No campo, time tenta seguir imune à polêmica com astro

DO ENVIADO A PRESIDENTE PRUDENTE

O Corinthians fecha hoje a primeira turnê com Ronaldo em seu elenco, porém já faz um balanço dos prós e dos contras de contar com o Fenômeno na delegação sem ele ainda ser capaz de jogar efetivamente.
Contra o Marília, às 19h10, o time joga para provar que todo o assédio e os problemas atípicos que teve durante a estada em Presidente Prudente não foram suficientes para afetar o rendimento de seus jogadores.
Ainda em busca da liderança no Paulista, que não virá nesta rodada porque o Palmeiras ganhou ontem, a equipe de Mano Menezes atuará mais uma vez ofuscada pelo ídolo que ainda não pode entrar em campo.
Ronaldo, a exemplo do que ocorreu no Prudentão, deve ser a principal atração no estádio Bento de Abreu. Isso, claro, se ele estiver presente.
Como se cogitou na partida contra o Noroeste, há chance de o jogador não ir ao campo onde o Marília manda suas partidas, justamente por causa de todo o esforço que o clube acredita ter de fazer para transportar o jogador -membros do estafe corintiano são a favor de não mandá-lo ao estádio.
O clube já repensa se vale a pena manter Ronaldo viajando só para treinar, já que sua presença na delegação chama mais a atenção dos fãs. A imprensa também acaba seguindo o time com um maior número de jornalistas do que em viagens comuns e com o foco mais voltado para os passos de Ronaldo.
Em campo, o técnico Mano Menezes espera que tudo isso não atrapalhe a produção do time, que busca sua terceira vitória consecutiva no Paulista.
"A liderança é importante, e vamos lutar por ela. Mas o objetivo principal é terminar entre os quatro para poder disputar as finais", declarou Mano.
O time não contará com o lateral-esquerdo André Santos, suspenso. Em compensação, o argentino Escudero, que cumpriu suspensão diante do Noroeste, volta a ser titular na zaga corintiana, atuando pelo lado esquerdo da defesa.0 (PGA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tostão: Jogador pingue-pongue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.