São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari se arma contra Neymar

PALMEIRAS
Técnico treina equipe para bloquear astro santista


RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Titular do ataque palmeirense, Adriano recua até a lateral direita para marcar um avanço do time reserva.
A cena do treino de ontem à tarde mostra a preocupação do técnico Luiz Felipe Scolari com um rival no clássico ante o Santos: Neymar.
É no setor esquerdo ofensivo que o atacante da seleção brasileira aparece mais. E foi essa parte de sua defesa que o palmeirense mais treinou.
Tanto que escalou os reservas com Max Santos, um dos mais rápidos entre os palmeirenses, bem aberto pela esquerda do ataque.
O lateral Cicinho foi o encarregado de vigiar mais de perto a imitação de Neymar. Seu posicionamento foi corrigido por Scolari em alguns momentos da atividade.
Pela orientação, ele seguia Max até o meio do campo quando era necessário.
Tinha o apoio na marcação dos volantes e do recuado Adriano, em sua função inovadora na equipe.
Scolari demonstrou não estar muito satisfeito com o poderio de marcação do atacante e mudou a formação na segunda parte do coletivo. Substituiu Patrik por Tinga, que ajudava o lado direito.
Mas o mais provável é a manutenção da base dos últimos confrontos. As novidades são os retornos de Danilo e Marcos Assunção, além da substituição, na esquerda, de Rivaldo, poupado de treinos, por Gabriel Silva.
Assim, o time titular deve ser montado com Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Lincoln; Adriano e Kleber.
Apesar de ter treinado ontem, o goleiro Marcos deve continuar fora da equipe. O meia Valdivia só fez, de novo, atividades fora de campo.
Fora a atenção ao setor de Neymar, Scolari também tentou acertar uma marcação forte no meio-campo. Aposta na melhor defesa do Paulista -tomou seis gols- diante do melhor ataque do Estadual -o Santos marcou 37 gols.
Ontem, funcionou quase sempre. Resta saber se Neymar fará mais do que Max.


Texto Anterior: Saiba mais: Intacta, multa é a mesma desde o 2º contrato
Próximo Texto: Escócia quer que Neymar se desculpe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.