São Paulo, quarta, 1 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Matonense e Lusa, que se enfrentam hoje, disputam ponto a ponto uma das vagas na semifinal do Paulista
Lusa joga "decisão' contra Matonense

e da Folha Ribeirão

Lusa e Matonense põem à prova recentes invencibilidades em partida decisiva pelo Grupo 4 do Paulista-98, hoje, às 15h, em Matão.
Os times brigam ponto a ponto por uma das vagas às semifinais da competição. A Lusa é a segunda colocada da chave, com 12 pontos. A Matonense, a terceira, com 11.
Se um dos times vencer a partida assume provisoriamente a liderança, já que o primeiro posto é ocupado pelo São Paulo, que tem 13 pontos, e só joga amanhã, contra o Rio Branco, em Americana.
Os dois times entram em campo amparados pelos recentes retrospectos invictos na competição.
A Lusa não perde no Paulista desde que o técnico Candinho assumiu o comando do time. Já contabiliza, desde então, cinco vitórias e quatro empates.
A prova que Candinho terá esta tarde será conduzir o time à quebra da invencibilidade da Matonense, que ainda não perdeu em casa neste torneio. No total, foram cinco vitórias e três empates.
Sobre a missão, o técnico da Lusa mostra otimismo. "Chega uma hora em que todos os times acabam perdendo", afirma, confiante.
E ressalta que, apesar de montar a equipe para não correr muitos riscos, o objetivo é voltar para São Paulo com os três pontos.
"Nós vamos jogar com cautela, mas não pelo empate. Este é um campeonato de tiro curto e nós temos que matar o adversário o mais rápido possível", afirma.
Na opinião do zagueiro César, no que depender do sistema defensivo, o treinador pode ficar tranquilo. "A marcação da Lusa está bem mais eficiente e isso pode ser muito importante amanhã (hoje), já que o campo é estreito."
O zagueiro voltará ao time após cumprir suspensão na goleada do último final de semana sobre o Rio Branco, por 5 a 1. Outro que volta após suspensão é o também zagueiro Marcelo.
Marcelo substituirá Émerson, que se recupera de contusão muscular e só deve voltar aos treinos na semana que vem.
Eficiência
Geninho, técnico da Matonense, time de melhor campanha do interior, afirma que o segredo da equipe é que encontrou um estilo "simples, mas eficiente" de jogar.
"Nós apresentamos o futebol que podemos apresentar."
Para ele, a equipe também ganha pela "ousadia". Geninho se refere aos atacantes Alex e Adriano. Os dois, ainda com idade para disputar a categoria de juniores, já atuaram como titulares, deixando para trás nomes como Charles, ex-seleção brasileira, e Taílson.
No entanto, a qualidade maior da Matonense, segundo o treinador, é que o time sempre joga para vencer, mesmo quando a formação do meio-campo é armada com três volantes.
"Todos os volantes, Ivanildo, Hélcio e Júnior, são jogadores que sabem sair jogando e que chegam com eficiência ao ataque", disse.
Para o jogo de hoje, Geninho terá dois desfalques: Denys e Hélcio.


Colaborou a "Folha da Tarde"


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.