São Paulo, terça-feira, 01 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Ayrton Senna é homenageado em exposição inédita no parque Ibirapuera

Hoje é um dia especial para fãs do automobilismo e admiradores da carreira do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna. Há exatos sete anos, no dia 1º de maio de 1994, um dos maiores heróis do esporte nacional morreu e deixou atônitos 160 milhões de brasileiros que esqueceram o feriado do Dia do Trabalho naquele domingo de manhã.
Para homenagear o piloto, a Pinacoteca do Ibirapuera, em São Paulo, abriga de hoje até o dia 31 a exposição "Trajetória Ayrton Senna - Meu sonho não tem fim", organizada pelo Instituto Ayrton Senna. O evento estará aberto ao público de terça a domingo, das 11h às 19h, e terá entrada franca.
Segundo os organizadores, esta será a primeira exposição realizada no Brasil com objetos originais do piloto.
Além de capacetes, fotos e macacões, estarão expostos no Pavilhão Manoel da Nóbrega a McLaren com a qual o piloto conquistou o bicampeonato mundial em 1990 e o último kart com o qual competiu. Também serão exibidos os troféus oficiais dos três títulos mundiais conquistados pelo piloto brasileiro. (DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica - Tênis: Guga amplia vantagem no ranking da ATP
Próximo Texto: Tênis de mesa: Hoyama estréia no Mundial do Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.