UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOPING

Americanos foram flagrados

Iaaf admite que sabia de exames positivos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Internacional das Federações de Atletismo admitiu ontem que soube de oito exames antidoping positivos de atletas norte-americanos nas seletivas para os Jogos de Seul-1988. Entre eles pode estar o de Carl Lewis, nove vezes campeão olímpico.
A entidade não tomou nenhuma medida porque havia baixa concentração do estimulante efedrina nos testes. Pelo mesmo motivo, o Comitê Olímpico dos EUA classificou-os como negativos.
"O Comitê Médico da Iaaf ficou satisfeito com a informação recebida de que os casos foram designados de forma apropriada, de acordo com as regras que vigoravam na época", disse a entidade.
Colocando mais lenha na polêmica sobre os casos ocultados pelo Usoc, o presidente da Agência Mundial Antidoping, Richard Pound, ameaçou expulsar os EUA de competições internacionais se o país não modificar sua postura no combate ao doping.
"Se os americanos seguirem assim, jamais voltarão a organizar Olimpíadas ou Mundiais, e seus atletas não poderão competir."


Texto Anterior: Flávia Delaroli volta a bater recorde
Próximo Texto: Vôlei: Motta rebate críticas de campeão olímpico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.