São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Rival quebrou o tornozelo há 14 meses
Meligeni enfrenta russo "top 1.000'

da Reportagem Local

O tenista Fernando Meligeni, 26, o 75º do ranking mundial, enfrenta hoje, pela terceira vez na semana, um tenista russo, no Torneio de Praga, República Tcheca.
O adversário, Andrei Chesnokov, é tão "especial", quanto Yevgeny Kafelnikov, 24, sexto do ranking e eliminado pelo brasileiro anteontem.
Chesnokov, 32, foi o nono jogador na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), mas ocupa nesta semana a 1.346ª colocação do ranking.
Ele entrou na chave do Torneio de Praga por meio de um wild card (convite) e disputa seu primeiro evento oficial desde que sofreu a contusão mais séria da história da ATP, ao quebrar o tornozelo, há 14 meses, jogando nos EUA.
"Estou feliz por ter voltado ao top 1.000. Havia a chance de eu nem voltar a andar", disse o russo, que joga as quartas-de-final.
Em Atlanta, EUA, o catarinense Márcio Carlsson, 23, teve seu jogo, contra o argentino Franco Squillari, adiado por causa de chuva. O jogo não havia começado até o fechamento desta edição. (FeP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.