São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari exige "raiva" do Palmeiras contra rival

DA REPORTAGEM LOCAL

"Quero que vocês, nos próximos sete dias, sintam a mesma raiva que eu estou sentindo por termos perdido do Corinthians."
Essa frase foi dita, aos gritos, pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, aos seus comandados, na reapresentação do time no Centro de Treinamento.
Scolari cobrou mais determinação do time e provocou os jogadores, aos palavrões, a não aceitar as provocações do atacante corintiano Edílson, que acertou um tapa no lateral-esquerdo Júnior durante o clássico de anteontem, no Morumbi, pelas semifinais da Libertadores.
Mais calmo, durante entrevista coletiva, Scolari tentou despistar. "O Edílson é um grande jogador, tem malandragem. Só falei para o Juninho que ele não devia ter se irritado. Faz parte do jogo. O jogador tem que saber usar a esperteza e achar o ponto negativo do rival, para poder atacá-lo", afirmou o técnico palmeirense.
Para ele, o Palmeiras tem que se colocar melhor em campo para reverter a vantagem do Corinthians, que precisa de um empate, na próxima terça, para chegar pela primeira vez a uma decisão de Taça Libertadores.
O goleiro Marcos também pediu mais empenho. "Jogamos mal. Temos que melhorar para superarmos o Corinthians, mas não há nada perdido. Temos que dar graças a Deus por termos sido derrotados por apenas um gol de diferença. O Corinthians, quando o jogo estava 3 a 1, teve três chances de ampliar e poderia ter nos tirado da Libertadores. O problema é que eles começaram a tocar de calcanhar muito cedo, e isso nos deu força para reagir", afirmou o jogador palmeirense.
O time volta a jogar hoje, contra o ABC, em Natal, na estréia do time na Copa do Brasil. Scolari vai escalar um time formado basicamente por juniores.
Asprilla, punido pela diretoria, deve jogar ao lado de Basílio e Luiz Cláudio no ataque.
Scolari viaja hoje mesmo para a partida. Os jogadores embarcariam ontem à noite.
NA TV - Palmeiras x ABC, ao vivo, na Sportv, às 20h30


Texto Anterior: Jogo tem gols e empolga na TV, mas não enche estádio
Próximo Texto: Palmeirenses reclamam de seus torcedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.