São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regras da liga causam racha no Clube dos 13

DO PAINEL FC

A posição de Vasco da Gama e Flamengo, que insistem na tese de que ""time grande não deve cair", dividiu o Clube dos 13.
As equipes paulistas, com apoio de Grêmio e Inter, acharam elitistas as propostas de Eurico Miranda, que veta o descenso para os fundadores da associação, e de Edmundo Santos Silva, colocando empecilhos para o rebaixamento dos principais times do país.
O presidente do Flamengo chegou a sugerir que os integrantes da liga tenham centro de treinamento e estádio próprios. Como o Flamengo não obedece ao requisito, Silva pediu um prazo para os clubes se adequarem à exigência.
Já a direção do Cruzeiro acha que Miranda está preparando sua candidatura ao Senado e, por isso, tem atuado em defesa de Botafogo-RJ e Fluminense, tentando alçar o segundo à primeira divisão de qualquer maneira. (MD e JCA)


Texto Anterior: Futebol: Gama vence de novo na Justiça e apressa formação da liga
Próximo Texto: Clube quer que CBF "inicie" Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.