São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção "despeja" equipe feminina para treinar na Granja Comary

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ""despejou" a seleção feminina da Granja Comary para dar lugar aos jogadores comandados por Wanderley Luxemburgo.
Ontem, 16 dos 20 jogadores convocados pelo técnico iniciaram no local a preparação para a partida contra o Peru, no domingo, em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2002.
Concentradas desde o dia 18 do mês passado, as jogadoras foram obrigadas a deixar o local na segunda, quando foi dado o início da "operação eliminatórias".
A Granja Comary é localizada em Teresópolis, no interior do Estado do Rio.
"Claro que fiquei decepcionada por ter que sair daqui. Queria ficar mais perto para saber como é o comportamento deles", disse Priscila Mayla, 17, a mais nova jogadora da seleção feminina.
As mulheres estão se preparando para a disputa da Copa Ouro, nos EUA, neste mês.
O torneio será o último da equipe antes dos Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro.
A delegação feminina, composta por cerca de 35 pessoas, está hospedada num modesto hotel próximo da Granja Comary desde segunda-feira.
A opção da CBF de "despejar" as mulheres foi porque o CT da seleção não tem capacidade para duas delegações completas. A Granja Comary tem 22 quartos duplos. Além dos quartos, os jogadores contam com piscina, restaurante e sala de jogos.
"A prioridade é deles. Se estamos aqui, é porque os homens conseguiram o reconhecimento mundial", disse a lateral-esquerda Tânia Maranhão.
Após o encerramento dos treinos dos homens, as mulheres voltarão a ficar hospedadas na Granja Comary e só deixarão Teresópolis no dia 15.


Texto Anterior: Clube quer que CBF "inicie" Brasileiro
Próximo Texto: Brasil pode ter 3 atacantes em Lima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.