São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE
Portland vence LA Lakers e adia decisão na NBA
O ala Scottie Pippen, com dois dedos da mão esquerda machucados, foi o herói da vitória do Portland Trail Blazers sobre o Los Angeles Lakers, por 96 a 88, na noite de anteontem, em Los Angeles.
Mesmo com a derrota, os Lakers ainda lideram, por 3 a 2, a série final da Conferência Oeste da NBA.
Pippen havia sido multado em US$ 10 mil por ter dado uma cotovelada em John Salley no jogo de domingo. "Ele não deveria ter jogado", reclamou Phil Jackson, treinador dos Lakers. "Ele não tem classe. Os Lakers devem ganhar as partidas dentro de quadra e não utilizando todo tipo de vantagem", rebateu Pippen.
A próxima partida entre as duas equipes será amanhã.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



HÓQUEI
New Jersey sai na frente na decisão da NHL
O New Jersey Devils saiu na frente na decisão da NHL (liga de hóquei dos EUA). A equipe venceu anteontem o Dallas Star, atual campeão, por 7 a 3.
"Foi um desastre. Nós estivemos muito mal", comentou Brett Hull, jogador do Dallas.
Foi o maior placar registrado em uma decisão da NHL desde que o Pittsburgh venceu o Chicago, em 1992, por 6 a 5.
A superioridade do New Jersey Devils foi tamanha que até o defensor Ken Daneyko marcou. Foi seu primeiro gol na temporada.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


BASQUETE
O'Neal tem votação unânime para seleção
Um grupo de 121 jornalistas escolheu a seleção da temporada da NBA, que tem o pivô Shaquille O'Neal, os armadores Gary Payton e Jason Kidd, o ala-pivô Tim Duncan e o ala Kevin Garnett. A surpresa foi Allen Iverson, que ficou no segundo time.

BASQUETE
Paulistas decidem vaga nas semifinais
Duas equipes paulistas podem garantir amanhã suas vagas na semifinal do Nacional masculino de basquete. Casa Branca, que recebe o Flamengo às 20h30, e Franca, que enfrenta o Botafogo às 20h, poderão liquidar o mata-mata das quartas-de-final.

OLIMPÍADA
COI reúne embaixadores na Suíça
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Juan Antonio Samaranch, confirmou ontem que vai se reunir na Suíça com representantes de 38 embaixadas. Entre os assuntos na pauta de discussões, estão a organização da Olimpíada de Sydney.

AUTOMOBILISMO
Montoya só virá com aval de Williams
Gerhard Berger, diretor da BMW, afirmou que a equipe inglesa está contente com o desempenho dos pilotos Ralf Schumacher e Jenson Button, mas acompanha a evolução de Juan Pablo Montoya, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis no domingo.

VÔLEI
Espanha tem desfalques para jogo com Brasil
O técnico Raul Lozano não irá contar com Pascual, Salvador e Prenafeta, que estão de férias, e Vega e De la Fuente, contundidos. Brasil e Espanha se enfrentam pela Liga Mundial amanhã e no domingo, em Leganés e Madri, respectivamente.

BOXE
Ex-campeão mundial é preso por tráfico
O panamenho Jaime Ríos, ex-campeão mundial de boxe nos anos 70, foi preso sob acusação de narcotráfico. O ex-campeão, conhecido pelo apelido de "El Cieguito", pode pegar mais de cinco anos e quatro meses de prisão, caso seja condenado.

TÊNIS
Davenport é eliminada em Roland Garros

A eliminação de Lindsay Davenport, número dois do mundo, foi a grande surpresa na chave feminina da rodada de ontem do Torneio de Roland Garros, na França. A norte-americana perdeu para a belga Dominique van Roost, por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 3/6). Davenport voltou a jogar depois de ter sofrido uma lesão no ombro no dia 2 de abril, em Miami. "Talvez minha volta tenha sido um pouco apressada. Tenho que descansar. Vou voltar para os EUA para me preparar para Wimbledon", disse Davenport. O título de Roland Garros é o único de Grand Slam que ainda falta para a tenista norte-americana. Já Van Roost comemorou a vitória no dia em que completou 27 anos. "Antes de vir para cá passei duas semanas difíceis, depois da morte de minha mãe", declarou. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


BOXE
Brasil estréia com 2 vitórias no último Pré

A seleção brasileira de boxe amador registrou duas vitórias, anteontem, na primeira rodada do último Pré-Olímpico da modalidade, em Buenos Aires, na Argentina.
O leve Agnaldo Nunes bateu Darling Jimenes, da República Dominicana, por pontos. Cleiton Conceição, peso-médio, derrotou Daniel Colarruvia, da Bolívia, por pontos.
O meio-médio José Archak e o médio-ligeiro Gean Guimarães foram eliminados.
O peso-pena Valdemir Pereira lutaria ontem à noite.
(DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari manda Schumacher treinar largadas durante folga
Próximo Texto: Tênis: Kuerten toma susto, mas derrota azarão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.