São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Nos pênaltis, Atlético-MG elimina Lusa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Atlético-MG se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, ao empatar com a Lusa em 0 a 0 e vencer por 4 a 1 a disputa por pênaltis, ontem à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O placar do tempo normal foi o mesmo da primeira partida, em São Paulo. Guilherme, atacante mineiro, chegou a perder um pênalti na segunda etapa. Mas, na série de cobranças, o Atlético aproveitou suas quatro oportunidades. Na Lusa, somente o zagueiro Émerson converteu.
Nas semifinais, o Atlético jogará contra o Fluminense.
O clube mineiro teve a chance de marcar logo no início da partida. Aos 7min do primeiro tempo, Guilherme roubou uma bola da defesa rival, mas, em vão, tentou encobrir o goleiro Ronaldo.
Durante o restante do primeiro tempo, o time mineiro não conseguiu mais acossar o adversário. Seus cruzamentos na área eram anulados pelos zagueiros da Lusa. No intervalo, o técnico Márcio Araújo substituiu Bruno e Ramon por Caíco e André.
A mudança deixou o Atlético com três atacantes e menos um jogador de marcação. Com isso, sobressaiu a melhor qualidade do ataque da Lusa, que passou a ter mais liberdade para chutar a gol.
Logo a 1min do segundo tempo, foi a Lusa quem perdeu sua melhor oportunidade no jogo. Emerson cabeceou para o gol de Velloso e a bola passou junto à trave. Desfalcado do atacante Leandro, suspenso, o time ainda desperdiçou algumas cobranças de falta.


Texto Anterior: Santos vence e pega o Fla na próxima fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.