São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil desperta pouco interesse em sua estréia

DO ENVIADO A KASHIMA

Apesar de o futebol brasileiro ser idolatrado no Japão e de Kashima ser a cidade do futebol brasileiro no país, a seleção atraiu um público decepcionante em seu primeiro jogo na Copa das Confederações.
Somente 10.519 torcedores compareceram ontem ao estádio Kashima para ver a vitória brasileira sobre Camarões, boa parte brasileiros que moram no Japão. O número corresponde a um quarto da capacidade do estádio, que pode receber 41.800 pessoas.
Como a Folha noticiou na terça-feira, a venda de entradas para a Copa das Confederações, prévia da Copa, é um fracasso -a seis dias do início, só um terço dos bilhetes havia sido vendido.
No jogo de amanhã contra o Canadá, o fiasco de público deve se repetir, o mesmo não ocorrendo na partida contra o Japão.
A província de Ibaraki, onde está Kashima, é uma das sedes da Copa-2002, e o estádio onde a seleção jogou ontem será usado no Mundial.
Caso o Brasil se classifique para a Copa, Ibaraki será um dos locais de jogo da seleção na primeira fase. (FV)


Texto Anterior: Leão tira fardo das costas
Próximo Texto: Washington surge como solução
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.