São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Para permanecer no time, técnico exigiu aumento salarial da diretoria

Santos renova o contrato de Geninho até dezembro

EDUARDO DE OLIVEIRA
FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Santos renovou ontem o contrato do técnico Geninho até o final do ano. Com isso, ele vai comandar o time no Brasileiro.
As bases salariais da negociação não foram divulgadas, mas um aumento salarial era uma das exigências do técnico, que assumiu a equipe em dezembro de 2000.
Seu melhor resultado foram as semifinais do Paulista-2001. O Santos também perdeu nas semifinais do Rio-São Paulo. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase.
Com Geninho, o time teve 16 vitórias, empatou cinco vezes e foi derrotado em nove ocasiões.
O gerente de futebol Luiz Henrique de Menezes disse que o clube adotou uma "medida coerente" ao manter o treinador. "O Santos mostra que prestigiou o trabalho desenvolvido por Geninho."
Em relação ao lateral Leo, o Santos acredita tratar-se de um mal-entendido o fato de a Federação Paulista de Futebol ter sustado os pagamentos feitos ao União São João para ficar com o atleta.
As parcelas da compra estavam sendo pagas pela entidade com a antecipação de cotas a que o Santos teria direito. Mas o pagamento foi suspenso pela federação.
A medida ocorreu depois de o Santos ingressar na Justiça Desportiva contra a federação para anular a segunda partida das semifinais do Paulista em razão do ponto eletrônico usado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para se comunicar com corintianos.
O clube busca agora saldar uma dívida de R$ 160 mil -referentes à parcela de maio pela aquisição do jogador por R$ 1,6 milhão (valor dividido em dez parcelas)- e uma solução para o caso.
O volante Narciso, afastado desde janeiro do ano passado para se curar de leucemia, se reapresentará no dia 11, quando começarão os treinos para o Brasileiro.
Ele não participará dos treinos técnicos e táticos. Fará apenas trabalhos físicos e fisioterapia.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Campeão, André vale 50% menos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.