São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Diouf, 21, é isolado na frente, decide e iguala recorde

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A SEUL

Um jogador de apenas 21 anos foi o grande responsável pela França perder uma invencibilidade de oito partidas em Copas.
Único atacante de Senegal ontem, Diouf, que deu o passe para o gol após lance individual, quase não tinha fôlego para falar ao ganhar o prêmio de melhor do jogo dado por um patrocinador.
Também pudera. Com sua equipe na defesa algumas vezes com até nove atletas, ele corria sozinho para tentar interceptar alguns dos bicões da zaga.
Ficou tantas vezes (dez) impedido que entrou para a história. Desde que o Datafolha começou a atuar nas Copas, em 1986, só o camaronês Ndip havia obtido essa marca, na vitória sobre a então campeã mundial Argentina na abertura em 1990.
Apesar da pouca idade, Diouf já tem larga experiência na França, onde defende o Lens. Na temporada 2001/2002, ele disputou o Francês pela quarta vez.
Foi sua melhor temporada -fez dez gols, o que gerou o interesse do inglês Liverpool.
"Sempre torci pela França. Hoje [ontem", estava do outro lado", disse Diouf, negando uma relação entre a vitória com história colonial de seu país.


Texto Anterior: Tática: Estreante triunfa com estilo francês
Próximo Texto: Bola rasteira - Festa: Cerimônia de abertura rende vaias a Blatter e fica sem a presença de políticos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.