São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Tudo...
A Fifa vetou planos sul-coreanos de exibir a Copa em alguns lugares públicos de Seul. Argumentou que teria de receber os direitos das imagens.

...por dinheiro
A atitude irritou os anfitriões. "Não podemos deixar de lamentar o excessiva face comercial da Fifa. Nós queremos ver os "Red Devils" nas ruas", escreveu o jornal "Korea Times".

Liberal e igual
O Ministério da Justiça do Japão liberou a Copa nos presídios. Os presos poderão ver os jogos pela TV mediante autorização da direção das cadeias -Fuchu, uma das maiores, com 2.960 presos, aprovou a ação, que já havia sido adotada na Coréia.

Ambição
Nem acabou a Copa e os sul-coreanos já lançam um novo plano: candidatar-se a sede da Olimpíada de 2020. A idéia é levar os Jogos para o interior.

Ninguém viu
Jorge Oliveira, assistente brasileiro para a Copa, tem reclamado do descaso da mídia com os bandeirinhas. Apesar de ter feito um dos melhores testes físicos no Japão, ninguém lhe dá bola. A não ser que falhe num impedimento.

Ego inflado
O meia Junichi Inamoto, do Japão, deu uma de Roberto Carlos. Diz estar convicto de que o time será o primeiro do Grupo H.

Canarinho
O ex-jogador Dragan Stojkovic, hoje presidente da Associação Iugoslava de Futebol, diz que o Brasil é o time mais forte da Copa e tem mais chances do que França e Argentina juntas.

Em português
A rede coreana SBS contratou Eusébio como comentarista. Foi a única chance que os brasileiros tiveram para ouvir sua língua mãe na TV. Detalhe: na mesa-redonda no intervalo de França x Senegal, o maior jogador da história de Portugal era seguido por um tradutor.

Paraíso
O resort em que os árbitros que vão atuar no Japão estão hospedados é paradisíaco. Num ambiente bucólico na cidade de Shiba, a turma tem do bom e do melhor.


Texto Anterior: Simon volta a apitar e nega suspensão
Próximo Texto: Grupo F/amanhã: Por Maradona, Argentina vai contra tudo e contra todos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.