São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso Grafite é assunto que esfriou, diz Parreira

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

O técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, disse que a convocação do atacante Grafite foi "esportiva". O jogador foi chamado para substituir Ronaldo.
"Levei em consideração apenas a área esportiva. Olha como o mundo dá volta. Há cerca de dois meses, quando me perguntaram se convocaria o Grafite para jogar em Buenos Aires, disse que sim. Agora, estou fazendo isto", declarou o treinador, referindo-se à convocação do atacante para o jogo contra a Argentina.
Em abril, o zagueiro argentino Desábato, do Quilmes, foi preso por quase dois dias em São Paulo após jogar no Morumbi. No final da partida, o argentino foi acusado de racismo por Grafite.
"A convocação dele não foi nenhuma provocação. É necessidade. Além disso, esse assunto já esfriou e é perfeitamente assimilável", disse o treinador.
O jogo contra a Argentina será o primeiro de uma equipe brasileira no país vizinho após o caso.
O atacante Grafite vai se apresentar na Granja Comary somente amanhã, junto com Ricardinho e Robinho -os três foram liberados para jogar pela Libertadores.
Com os desfalques, Parreira só vai realizar um coletivo antes do confronto com os paraguaios.
O treinador convocou ontem o zagueiro Anderson, do Corinthians, para substituir Luisão, do Benfica. Ele foi cortado dos dois jogos das eliminatórias por causa de uma contusão muscular na coxa. Mesmo assim, a convocação do zagueiro foi mantida para a Copa das Confederações.
Adriano foi liberado pela comissão técnica para jogar pela Inter de Milão na primeira partida da final da Copa da Itália. O jogo será no dia 12. Antes do pedido do atleta, o clube havia feito o mesmo, mas a resposta fora negativa. "Foi ótimo. Com isso, agrado ao meu clube", disse Adriano.
Convocado só para o torneio na Alemanha, o meia Alex foi cortado ontem. Ele sofreu uma contusão muscular na rodada final do Campeonato Turco. Edu, ex-Arsenal, hoje no Valencia, foi chamado para o seu lugar. (SR)


Texto Anterior: Multimídia: Jornal argentino diz que corte foi um "gordo favor"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.