São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone
@ - painelfc.folha@uol.com.br

Fora de cena

Marco Polo Del Nero desagradou a membros da delegação da seleção brasileira, sob sua chefia, principalmente por ser figurinha fácil nas entrevistas coletivas no início da preparação em Weggis. A cúpula da CBF esperava um comportamento mais discreto do presidente da Federação Paulista de Futebol. As queixas chegaram aos ouvidos de amigos do cartola. Coincidência ou não, Del Nero pouco tem aparecido na área em que ficam os jornalistas. Não estava presente ontem no anúncio do corte de Edmílson.

Acordo. A Nike aceita dar um reajuste a Robinho para que ele concorde com a renovação automática de contrato até o fim da Copa de 2010, o que encerraria a disputa nos tribunais. Mas a empresa acredita que é exagerada o pedido atual do atacante do Real Madrid, que não foi revelado.

Novas cores. O atacante Fred treinou ontem pela primeira vez com uma chuteira da Adidas. Normalmente, ele usava um modelo da Mizuno, mas pintava o logo. Até chegar à seleção brasileira, não tinha contrato com nenhuma fábrica de material esportivo.

Espiãs. Zé Roberto e Lúcio estavam entre os últimos a voltar da folga concedida pela comissão técnica de ontem. Chegaram à concentração com suas mulheres, no mesmo carro. Elas demoraram cerca de 20 minutos para deixar o local, fechado para quem não é da delegação.

Na marra. Amigos de Roberto Carlos sondaram o Chelsea para saber o real interesse do clube em contratar o lateral. Ficaram desanimados ao ouvir que o empresário Jorge Mendes, agente do técnico da equipe, José Mourinho, está bem mais a fim do no negócio com o lateral da seleção do que os ingleses.

Gelada. A oficina de turismo da região de Weggis preparou-se para levar os astros da seleção brasileira, ontem de manhã, ao topo da montanha Rigi, a mais alta da área e coberta de neve. Recebeu um telefonema da CBF desmarcando o passeio. Segundo os suíços, os brasileiros viram riscos desnecessários, como pegar um resfriado.

Das arábias. Um grupo de empresários do Dubai está interessado em investir no projeto da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O consórcio estuda bancar a construção de três estádios no país.

Figa. Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, diz ter informação da CBF sobre o que ocorrerá se Parreira cortar um atacante por contusão. Segundo o cartola, Ricardo Oliveira, que está no Morumbi, será convocado.

No óleo. Bastaram três jogos de Geninho no comando do Corinthians, com uma vitória e duas derrotas, para Nesi Curi criticá-lo. O vice, que assumiu a presidência graças à viagem de Alberto Dualib para a China, afirma que ele não é treinador para o clube. O cartola foi quem mais pediu a saída do técnico em sua passagem anterior.

Dividida

Que folga? Só deu tempo de trocar a roupa de trabalho por uma normal e falar um pouco de futebol


De ROBERTO CARLOS , sobre a folga da seleção


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.