São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras assistirá à Copa na degola

Time perde de virada para o Flamengo e não tem mais chance de sair dos quatro últimos lugares antes do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Não deu. Restando mais uma rodada para a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da Copa do Mundo, o técnico Tite e seus comandados no Palmeiras passarão todo o Mundial da Alemanha na zona de rebaixamento do torneio.
Após estar vencendo o Flamengo na etapa final, o time do Parque Antarctica cedeu ontem a virada à equipe carioca, que, nos 2 a 1 do Maracanã, no Rio, ampliou a crise alviverde.
Enquanto o time carioca saiu dos temíveis quatro últimos lugares na tabela -agora é o décimo colocado, com 11 pontos-, o rival paulistano permanece na amarga penúltima posição, com apenas quatro pontos.
Mesmo que vença o Atlético-PR, no próximo domingo, o Palmeiras não conseguirá sair da zona de descenso.
A situação do time é tão crítica que os jogadores foram ao Rio sabendo que nem mesmo uma vitória ontem à noite garantiria a tranqüilidade de deixar os últimos lugares. Precisariam também vencer os paranaenses e torcer por uma combinação de resultados.
A campanha pífia do Palmeiras conta com apenas uma vitória e um empate em nove jogos disputados. Só não é pior do que a do Santa Cruz, mas o time pernambucano poderá superar hoje o adversário paulista, caso vença o Paraná, em Curitiba.
"A bola está queimando no pé. Não estamos tendo tranquilidade para sair com a bola de trás. É preciso trabalhar o lado emocional", já falava o goleiro Sérgio no intervalo da partida, após um primeiro tempo cheio de faltas e sem muita emoção.
Só o Palmeiras cometeu 17 infrações na etapa inicial, contra 9 do Flamengo, segundo levantamento do Datafolha.
Apesar de darem mostras de nervosismo, foram os palmeirenses que abriram o placar num Maracanã quase vazio.
O lateral-direito Paulo Baier cobrou escanteio do lado direito do ataque e o zagueiro Thiago Gomes cabeceou a bola, que ainda tocou no volante flamenguista Jonatas antes de entrar, aos 14min. O juiz gaúcho Leonardo Gaciba acabou dando o tento para o palmeirense.
Mesmo com a vantagem no placar, os visitantes continuavam tensos, principalmente atrás. Três minutos depois, Thiago Gomes colocou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti, o que revoltou os flamenguistas.
Disposto a buscar o resultado, o time da casa passou a pressionar mais e aos 22min empatou. O atacante Obina tocou para seu companheiro de posição Vinícius Pacheco fazer.
E se o avante palmeirense Enílton tivesse mais calma, e sorte, talvez tivesse recolocado o Palmeiras na frente. Num belo toque, ele encobriu o goleiro Diego, mas a bola tocou no travessão, quicou no chão e saiu.
Para piorar, um pênalti duplo anotado pelo juiz contra o Flamengo. Thiago Gomes deu uma gravata em Obina e na seqüência, Paulo Baier trombou com Walter Minhoca. Gaciba deu infração no segundo lance.
O atacante Peralta converteu a cobrança aos 30min, desempatou a partida e deixou o rival na zona da morte na Copa.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no estádio do Morumbi.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Suplício alviverde: Jogadores rezam e prevêem recuperação somente no segundo semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.