São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista joga com bolhas de sangue nos pés

DO ENVIADO A PARIS

Os gestos eram dissimulados para não deixar o adversário perceber o desconforto. No terceiro set do jogo de ontem contra Rafael Nadal, o brasileiro Thomaz Bellucci demonstrava que havia algum problema em seus pés.
Depois da partida, não quis entrar em detalhes. "É um problema antigo no pé que me incomoda bastante. Em jogos muito longos, preciso jogar no sacrifício", afirmou o atual 29º do ranking.
De acordo com o técnico do tenista, o problema começou no Aberto da Austrália, quando surgiram bolhas de sangue nos dois pés.
"Periodicamente essas bolhas voltam. Ele estava jogando com os dois pés enfaixados", afirmou João Zwetsch. "Ele já jogou assim algumas vezes neste ano e, em partidas mais longas, incomoda um pouco."
Após confrontos em que o problema aparece, um trabalho de fisioterapia utiliza seringa para tirar o sangue.
"A pele ainda está um pouquinho sensível, porque acho que ainda não houve tempo de regenerar, mas na adrenalina ele consegue jogar", afirmou o treinador.
"É lógico que não é algo agradável para ele, mas também não o impede de continuar", continuou Zwetsch.
No ano passado, Bellucci, 22, abandonou sua partida de estreia em Roland Garros com problemas físicos. (FI)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Guga recebe homenagem de federação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.