São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

Após invasão, tribunal interdita o ginásio Nilson Nelson, no DF

Pancadaria em jogo de basquete envolveu atletas e torcedores

DE SÃO PAULO

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) decidiu de forma provisória, ontem, pela interdição do ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal.
A proibição ocorreu por causa da confusão entre torcedores do Brasília e atletas do Flamengo após o terceiro jogo da série melhor de cinco que decide o NBB (Novo Basquete Brasil), anteontem.
"Decisão judicial cumpre- -se. Mas estão discutindo algo que talvez nem precise entrar em pauta", minimizou Wallace Salgado, advogado do time do Distrito Federal.
Se os brasilienses vencerem o embate de quinta-feira, no Rio de Janeiro, encerram a série em 3 a 1.
A decisão expedida pelo STJD vale até o julgamento da Comissão Disciplinar.
O Conselho de Administração da LNB (Liga Nacional de Basquete) se reúne hoje, às 14h, em São Paulo, para acompanhar o trabalho da comissão, que definirá, até quinta-feira, a punição ao time do Distrito Federal.
Para tanto, José Roberto Chieffo Júnior, procurador do STJD que estava no ginásio, precisa enviar até hoje a denúncia com provas à Comissão Disciplinar. Se o fizer amanhã, o julgamento pode ocorrer na segunda-feira.


Texto Anterior: Hamilton rechaça atitude dos pilotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.