São Paulo, segunda, 1 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra abdica de experiência ao cortar Gascoigne

das agências internacionais

A Inglaterra tentará seu segundo título mundial sem o meia Gascoigne, um dos principais jogadores do país nos últimos dez anos.
Polêmico, Gascoigne já vinha sendo ameaçado de não ser convocado devido à sua indisciplina.
O fato que determinou sua exclusão da lista oficial de convocados da Inglaterra, porém, foi seu atual estado físico. Com 31 anos, Gascoigne está longe de sua melhor forma, tendo decepcionado no Torneio Rei Hassan 2º, na semana passada, no Marrocos.
O técnico Glenn Hoddle chegou a pedir recentemente para Gascoigne parar de fumar. O atleta, que fez sucesso no Glasgow Rangers da Escócia, também costuma beber em demasia.
Nesta temporada, se transferiu para o Middlesbrough, ex-clube do brasileiro Juninho, que está na segunda divisão do futebol inglês.
Dos 22 convocados, apenas 1 jogador participou do Mundial da Itália, o último que a Inglaterra disputou. O goleiro Seaman, do Arsenal, integrou, juntamente com Gascoigne, o grupo que ficou em quarto lugar na Copa de 90.
Hoddle deixou de lado a experiência e apostou na juventude, confirmando a convocação do atacante Owen, 18.
O jogador do Liverpool entrou para a história do futebol inglês ao ser o mais jovem atleta a marcar um gol com a camisa da Inglaterra -foi na vitória de 1 a 0 sobre a seleção de Marrocos.
Owen pode fazer dupla de ataque com Shearer, o capitão do time, que foi artilheiro da Euro-96.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.