São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-técnico vê semelhanças entre equipes

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o Brasil conquistou seu primeiro título da Liga, em 93, no banco estava o técnico José Roberto Guimarães.
Respaldada pelo ouro olímpico conquistado um ano antes, a seleção era favorita ao título. Na equipe estavam Maurício, Giovane, que ontem venceram a Liga pela segunda vez.
Para Zé Roberto, há mais semelhanças entre os dois times além dos dois atletas remanescentes. "Acho que a tranquilidade, os objetivos e a harmonia do grupo são iguais", disse o atual técnico do BCN/Osasco.
Como expectador, ele está gostando da equipe de Bernardinho. "O time tem muita harmonia. Para quem está de fora, o grupo passa um clima interessante. Todos parecem estar unidos em torno de um objetivo comum, que não é só o título da Liga", afirmou.
Para Zé Roberto, o fato de Bernardinho ter utilizado a base do Telemig/Minas na seleção - Maurício, Giba, André Nascimento e Henrique - ajudou o time a ter mais entrosamento. "Eles se entendem bem. Esse é o ponto alto do time", disse o treinador, que já se diz admirador do central Henrique.
"Ele é um dos meios mais velozes e habilidosos que eu já vi jogar. O Maurício tem uma confiança enorme nele", disse.


Texto Anterior: Vôlei: Bernadinho leva seleção ao segundo título da Liga
Próximo Texto: Seleção tem seu melhor desempenho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.