São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro ganha prêmio da Fifa, mas fica inconsolável

Para Kahn, falha no 1º gol custou o Mundial

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Quando a partida contra o Brasil terminou, a maioria dos atletas alemães foi até a beira do gramado, a fim de agradecer o apoio dos cerca de 3.000 torcedores que vieram da Europa apoiá-los.
Oliver Kahn, 33, tido como principal destaque da equipe no torneio antes da final, não.
O goleiro, que nos seis primeiros jogos da Copa sofreu somente um gol -contra a Irlanda-, ficou mais de cinco minutos sentado, encostado em uma das traves.
Desolado, ele foi consolado primeiro pelo italiano Pierluigi Collina, o juiz da partida, e depois pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Não adiantou. ""Nada me consola", desabafou Kahn, que falhou no primeiro gol de Ronaldo, soltando a bola nos pés do atacante após chute de Rivaldo.
Eleito pela Fifa melhor goleiro do Mundial-2002 -troféu Iashin-, o alemão afirmou estar consciente de que ""esse foi meu único erro em sete jogos nesta Copa". ""Porém, por esse único erro, fomos severamente punidos." Com a perda do campeonato.
Dizendo-se contundido em uma das mãos, o goleiro alemão lamentou que Collina não traga sorte à sua carreira.
""Com ele no apito, perdemos a final da Copa dos Campeões [pelo Bayern de Munique" para o Manchester United e levamos de 5 a 1 para a Inglaterra", afirmou.
Apesar da falha no primeiro gol, ele acha que não é certo apontá-lo como principal responsável pela derrota alemã.
""Somos um time, e da mesma forma que eu dizia que ninguém ganha sozinho, ninguém perde sozinho também."
O mais importante, para Kahn, é que a campanha na Copa-2002 recolocou a Alemanha entre as principais seleções do mundo. ""É algo que não se apaga por apenas um lance infeliz", afirmou. (FÁBIO VICTOR, FERNANDO MELLO, JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO, JOSÉ ALBERTO BOMBIG, PAULO COBOS, RODRIGO BUENO, ROBERTO DIAS e SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Atletas ignoram regra da Fifa e mostram frases
Próximo Texto: Brasil volta a disputar uma eliminatória de Copa já no ano que vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.