São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sensação" pega "zebra" em local bem recordado

DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor time da Eurocopa enfrenta hoje a maior zebra do torneio num estádio em que as duas equipes se sentiram muito bem. República Tcheca e Grécia disputam a outra vaga na final da Euro hoje, às 15h45, no estádio do Dragão. As duas seleções têm ótimas memórias da cidade do Porto.
Foi ali, no jogo de abertura do torneio, que a Grécia derrotou os anfitriões portugueses por 2 a 1 e mostrou à Europa que não estava na competição a passeio.
A recordação dos tchecos, que têm quatro vitórias em quatro jogos no torneio, é mais recente: no último domingo, conquistaram a vaga na semifinal com seu melhor placar (3 a 0 na Dinamarca).
A República Tcheca é a grande "sensação" da Euro, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento. Hoje, terá um desfalque. O lateral-direito Jiranek não se recuperou de uma lesão na coxa. O zagueiro Bolf, porém, está apto a jogar, pois melhorou de contusão.
Os gregos, que já surpreenderam portugueses, espanhóis e franceses, dizem já estar acostumados a derrubar favoritos.
"Não há favoritos em jogos assim. A República Tcheca é uma boa equipe, com atletas de qualidade, como nós. Quem estiver melhor e tiver mais sorte vai vencer", diz o meia Giannakopoulos.


Texto Anterior: Jogadas de bola parada derrubam holandeses
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.