São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartola diz que fica no Clube dos 13

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de deixar o Vasco, Eurico Miranda não sai do futebol. Pelo menos, não é essa sua vontade: o cartola afirmou que seguirá como vice-presidente do Clube dos 13.
Essa sua intenção, porém, pode causar um conflito dentro da entidade. É que o estatuto do C13 estabelece que o cargo pertence ao clube, que pode indicar um novo ocupante. Desta forma, a saída de Eurico era dada como certa por alguns dirigentes que integram a associação.
"O estatuto não prevê. Fico no Clube dos 13. Fui eleito como vice-presidente", afirmou Eurico, que ocupa a primeira vice-presidência -são quatro.
Só que Mustafá Contursi, que era um dos vices na gestão anterior, foi obrigado a sair do C13 porque não tinha mais apoio da atual diretoria do Palmeiras. Hoje, seu espaço é de Affonso della Monica, presidente do clube.
Mas, até sua saída, houve diversas discussões e resistência, com a extensão de sua permanência.
Além do C13, Eurico segue com um grupo forte dentro do clube -ele diz que não interferirá no clube. Seus aliados até tiveram reunião ontem para decidir se iam tomar medida judicial contra a eleição de Roberto Dinamite, que alegam ser irregular.
"Estamos avaliando. Vamos fazer o melhor para o Vasco", afirmou o vice jurídico da antiga gestão, Paulo Reis, que promete fiscalizar a nova situação como conselheiro. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Há 50 anos: Multidão se despede do Brasil na Suécia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.