São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wimbledon vê zebras históricas no feminino

Torneio chega às quartas sem as 4 principais favoritas

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez desde 1927, quando adotou o sistema de cabeças-de-chave, o torneio feminino de Wimbledon alcança as quartas-de-final sem nenhuma das quatro mais bem cotadas.
Logo na primeira semana do mais tradicional torneio de tênis do mundo, aconteceram duas quedas surpreendentes: as da número um do mundo, a sérvia Ana Ivanovic, e da russa Maria Sharapova, terceira cabeça-de-chave do torneio e campeã em 2004.
Ontem, mais uma sérvia e uma russa foram eliminadas.
Segunda maior favorita, Jelena Jankovic buscava seu primeiro título de Grand Slam e tentava substituir sua compatriota no topo do ranking, mas foi surpreendida pela tailandesa Tamarine Tanasugarn, que venceu por 6/3 e 6/2.
"Wow, wow, wow", vibrou a tailandesa, mais velha tenista da chave, aos 31 anos. "Chegar às quartas é realmente uma sensação maravilhosa."
Jankovic disse que precisou tomar injeções no joelho esquerdo antes do jogo. "Não consegui me mover como habitualmente faço. Não consegui jogar o meu melhor."
Pouco depois da eliminação de Jankovic, foi a vez de Svetlana Kuznetsova cair diante da adolescente polonesa Agnieszka Radwanska, 19, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 1/6 e 7/5).
"O jogo dela é muito bom para a grama", afirmou a campeã do Aberto dos EUA de 2004 e número quatro do ranking, que reclamou do calendário.
Semifinalista em Roland Garros, a russa disse que é muito difícil se adaptar à grama depois da temporada no saibro.
"E nenhuma das outras [favoritas] veio jogar [os torneios preparatórios] antes de Wimbledon porque todo mundo precisa de descanso."
Com a queda das principais cabeças-de-chave, o favoritismo se volta agora às irmãs Williams, que juntas somam seis títulos em Wimbledon.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Chelsea: Deco acerta por três anos com o time de Scolari
Próximo Texto: Brasil fora: Lesionado, Melo abandona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.