São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revezamento é alternativa para Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

Se não marcar o índice olímpico para os 400 m, Oscar Pistorius ainda poderá participar da Olimpíada. Ele pode ser convocado para integrar o time de revezamento 4 x 400 m.
A possibilidade de Pistorius ser incluído como reserva da equipe foi sugerida pelo Comitê Olímpico Sul-Africano. Além disso, a federação local confirmou à Folha que o atleta amputado faz parte dos planos para Pequim.
"Se estivermos satisfeitos com sua forma quando o grupo for convocado, não teremos dúvidas em incluí-lo", comentou Molatelo Malehopo, diretor-geral da Federação Sul-Africana de Atletismo.
A maior preocupação da entidade é com o tempo perdido por Pistorius nos tribunais. "Estamos atentos à sua forma, pois o caso pode ter tirado tempo de treinamento dele. A federação vem acompanhando seu desempenho, e a decisão será tomada no momento certo", declarou.
A equipe da África do Sul ainda não está garantida nos Jogos. Para ir a Pequim, terá que estar entre os 16 melhores do ranking de revezamento no dia 16.
Se a data-limite fosse hoje, o país estaria classificado. Os sul-africanos ocupam o 15º lugar na classificação da Iaaf, que leva em conta a média dos dois melhores resultados de cada país. (MB)


Texto Anterior: Sem veto: Federação diz não querer gastar "tempo e dinheiro" com caso
Próximo Texto: Basquete: Com equipe B, seleção disputa Sul-Americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.