São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Instabilidade e atritos com torcida não impedem equipe de completar 16 das 20 rodadas na zona da Libertadores

São Paulo experimenta o sucesso no caos

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma equipe com nervos à flor da pele, uma torcida insatisfeita, um técnico com a mão na porta de saída. O ambiente é instável no São Paulo, mas, na tabela, a oscilação do time que enfrenta o Internacional hoje, às 18h, em Porto Alegre, não dá a menor pista.
Em segundo lugar no Brasileiro, com 34 pontos, a equipe do Morumbi é a que mais vezes freqüentou a zona de qualificação da Libertadores -ou seja, os quatro postos mais altos da classificação.
Foram 15 rodadas das 19 jogadas e a 16º já está assegurada: com duas vitórias a mais do que o Palmeiras -com 31 pontos-, o time no mínimo termina o domingo na quarta colocação.
Na melhor das hipóteses, o São Paulo pode assumir a liderança isolada do Brasileiro, caso vença o Internacional, e o Santos não bata o Paysandu na Vila Belmiro.
Toda essa campanha, porém, é marcada pelos altos e baixos de um caos que ainda não impediu a equipe de se destacar no torneio.
A começar pela comissão técnica. Pode ser que Cuca fique no banco pela última vez, já que o treinador recebeu proposta milionária na semana passada para comandar o saudita Al-Helal.
A instabilidade também se vê dentro de campo, onde o time tem sido um dos mais indisciplinados do Brasileiro. O São Paulo lidera o ranking de cartões vermelhos, com nove, e fica atrás apenas do Coritiba no de amarelos.
Por causa dessa indisciplina, hoje a equipe terá quatro desfalques: Lugano, Fábio Santos e Grafite receberam terceiro cartão amarelo contra o Juventude na quarta-feira e ficam de fora hoje, bem como Cicinho, que recebeu gancho de dois jogos após julgamento no STJD, na última terça.
Outro desfalque é o goleiro Rogério, que sente dores musculares na coxa e será mais uma vez substituído pelo reserva Roger.
O time, porém, contará com as voltas do atacante Luis Fabiano e do zagueiro Fabão. O segundo deixou de se transferir para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ao lado do companheiro de defesa Rodrigo na última semana.
Já Luis Fabiano se reapresenta ao time após conquistar a Copa América, dando a volta por cima depois do episódio que o pôs, juntamente com Rogério, diante da fúria da sua própria torcida.
No clássico vencido por 2 a 1 pelo Palmeiras, ambos foram achincalhados pela torcida são-paulina no Pacaembu. O atacante saiu aos gritos de "pipoqueiro" depois de perder um pênalti e chegou abatido à concentração da seleção.
"Espero voltar a dar alegrias à torcida do São Paulo", disse o atacante, que marcou somente três gols no Nacional.
O time pega hoje um rival combalido. O Internacional de Joel Santana joga completo para afastar a crise que começa a se instalar na equipe gaúcha. Dos últimos nove pontos disputados, o time, que começou a rodada em 10º lugar, ganhou apenas um.


Na TV - Sportv, ao vivo, às 18h, menos para RS e RJ


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Cinco iniciam jogo pendurados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.