São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque não supera ausência de Vágner Love

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda de rendimento do Palmeiras na classificação pode estar diretamente ligada à saída de Vágner Love -negociado com o CSKA da Rússia- especialmente se for analisada a falta de gols do time.
Com o camisa nove em campo, o Palmeiras marcou 21 vezes, com uma média de 1,91 gols por jogo. Com a saída do jogador, o torcedor palmeirense viu esse índice despencar para 1,13, segundo números do Datafolha.
No período pós-Vágner Love, os palmeirenses só balançaram a rede em nove oportunidades no Campeonato Brasileiro.
Os números apontam para uma diminuição de 41% do poder de fogo da equipe.
Mesmo sem jogar desde a 11ª rodada, quando se despediu do clube, Vágner Love puxa a artilharia da equipe com folga: oito gols, o dobro dos vice-artilheiros da equipe: Kahê, Nen e Pedrinho, com quatro gols cada um.
O atacante Renaldo, contratado para substituir o artilheiro, espera ter mais sorte contra o Flamengo.
"Já passei em branco na minha estréia. Agora espero que seja diferente contra eles. Atacante vive de gol e preciso logo mostrar serviço", afirmou o atacante de 34 anos, que na edição do ano passado fechou o Nacional com 30 gols marcados. (TA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras teme Flamengo decadente
Próximo Texto: Time volta a atuar com um atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.