São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rotina de Romário derruba versão de que não há regalias na seleção

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O atacante Romário tem uma rotina diferente da de seus companheiros na seleção brasileira.
Apesar de o técnico Wanderley Luxemburgo afirmar que não há privilégios aos jogadores, Romário manteve na Granja Comary as regalias que tem no Vasco.
Nos primeiros dias da preparação para a partida contra a Bolívia, no domingo, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa de 2002, o atacante foi o único que não participou dos treinos físicos.
Em dias de trabalhos sem bola, como ontem de manhã, ele se limita a fazer exercícios de alongamento na sala de musculação.
Avesso aos treinos, Romário se junta aos companheiros somente quando Luxemburgo quer preparar o time taticamente.
Ontem, ele passou o final da manhã lendo jornais enquanto os outros jogadores corriam no campo da Granja Comary.
Para o médico da seleção, José Luiz Runco, é normal o atacante não treinar em dois turnos.
""O Romário tem um problema na cartilagem. Desde que ele sofreu uma cirurgia no joelho, em 1995, não treina em dois turnos. Mesmo assim, ele está bem", afirmou Runco.
Além de não participar de todos os treinos, o atacante faz questão de se isolar. Anteontem, ele preferiu fazer o aquecimento com os jogadores do Teresópolis, que completaram o time reserva, a ficar com os companheiros.
Romário também gosta de treinar com um uniforme diferente. Ele usa um casaco amarelo, enquanto os outros se vestem de azul. O atacante exigiu até um travesseiro novo, levado para ele na Granja Comary por amigos.
Até a convocação de Romário, nenhum jogador teve tantas regalias com Luxemburgo. Apesar disso, o relacionamento do atacante com o técnico é conflituoso.


Texto Anterior: Idéias "vão em boa direção", diz União Européia
Próximo Texto: Panorâmica: Defesa volta a falhar, e time perde coletivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.