São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2000

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Equipes tradicionais da Argentina e da Espanha têm estado de falência decretado
O Mérida, clube espanhol com 88 anos de existência, e o Newell's Old Boys, vice-campeão da Libertadores em 92, tiveram ontem suas falências decretadas.
A equipe espanhola encerrou suas atividades ontem. De acordo com Manuel Molina, presidente do clube, a razão para tal medida foi a impossibilidade de o clube saldar suas dívidas.
O Mérida deve cerca de US$ 3 milhões a credores. Em julho, sem dinheiro, o clube viu-se obrigado a suspender o pagamento de seus atletas e foi rebaixado para a terceira divisão.
Na Argentina, o Newell's Old Boys teve seu estado de falência decretado por Rodolfo Brusch, juiz da cidade de Rosário.
A falência do clube foi pedida pela construtora que realizou as obras nas arquibancadas do estádio do Newell's, em 99.
Devido a uma mudança na legislação do país, que entrou em vigor em 2 de agosto, porém, o Newell's não terá suas atividades suspensas.
O clube, por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos voltada para o esporte, não pode ter suas atividades suspensas. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Reabilitado, Santos enfrenta maratona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.