São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder pode virar 5º, e o 7º tem a chance de ser 2º

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O chavão ""tudo pode acontecer", um dos mais usados em jogos de futebol, pode ser repetido várias vezes hoje. Isso porque a 28ª rodada começa com vários confrontos entre times que estão no topo da tabela.
O líder pega o terceiro. O quarto encara o sexto. O quinto confronta o 11º, e o sétimo duela com o décimo. Exceção feita ao jogo entre São Paulo e Coritiba, o time que está atrás na tabela é mandante nesses duelos, o que aumenta a chance de mudanças significativas na tabela.
O Santos pode deixar a liderança que ocupa desde a 17ª rodada e cair para quinto lugar. Pega o Juventude, um dos emergentes que podem terminar a rodada na ponto -o outro é o Atlético-PR. A diferença entre o líder e o sétimo colocado é de apenas três pontos.
O segundo Brasileiro de pontos corridos tem boa chance de ver seu nono líder -Juventude e Atlético-PR ainda não estiveram na 1ª posição. Goiás (5º), Ponte (6º) Preta e São Paulo (7º) podem assumir a vice-liderança ou ficar em sétimo lugar e a seis pontos do líder. O Palmeiras pode tanto voltar ao topo como ficar em sétimo e sair da zona da Libertadores.
O Corinthians (8º e que já esteve na zona do descenso) pode acabar a cinco pontos do líder.
A rodada também atrai com duelos na rabeira. Grêmio e Vasco, fundadores do Clube dos 13, se enfrentam temendo o rebaixamento, assim como o Paysandu encara o Botafogo.
Os quatro primeiros vão à Libertadores. E o Nacional rende só oito vagas na Copa Sul-Americana (eram 12). A CBF alterou o regulamento no que se refere à classificação para o interclubes. O campeão e os times entre a quinta e a nona posições se qualificam. Além deles, dois clubes serão indicados pelo ranking da Conmebol.


Texto Anterior: Ressaca dos Jogos tem fria do Santos e rodada-chave
Próximo Texto: Corinthians enfrenta tabu de aniversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.