São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Time de Houston decide título hoje com o Phoenix Mercury
Comets apostam em trio para levar o bicampeonato na WNBA

da Reportagem Local

O desempenho ofensivo de seu trio de estrelas promete ser o fator fundamental na noite de hoje na meta do Houston Comets de alcançar o bicampeonato da WNBA (versão feminina da NBA).
A partida decisiva do playoff final (melhor de três) contra o Phoenix Mercury acontece a partir das 21h (horário de Brasília) no Compaq Center, em Houston.
A armadora Cynthia Cooper, 35, e as alas Sheryl Swoopes, 27 e Tina Thompson, 23, dos Comets, foram eleitas para seleção da liga e são temidas pelo adversário, que não tem jogadoras à altura. O Mercury tem no time da liga a ala-pivô Jennifer Gillom, 34.
Durante a fase classificatória, o trio do Houston teve média de 51 pontos por jogo, ou 67% do total da equipe. No playoff semifinal, contra o Charlotte Sting, a porcentagem aumentou para 71%.
Nas duas partidas do playoff final realizadas até agora, chegou a 75% (três em cada quatro pontos eram marcados por uma delas).
Já as três jogadoras mais ofensivas do Mercury estão decepcionando no playoff final. Gillom, a ala australiana Michelle Griffiths e a armadora Bridget Pettis marcaram 48% dos pontos da equipe. Na fase de classificação, a porcentagem foi melhor: 55%.
As melhores atletas de cada equipe também passam por fases opostas. Cooper, eleita MVP (melhor jogadora) da temporada, teve média de 22,7 pontos por partida na fase de classificação. No playoff decisivo, melhorou para 28 pontos. Gillom, do Mercury, piorou de 20,8 para 11,5. (LUÍS CURRO) NA TV - ESPN International, ao vivo, às 21h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.